quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pois, isso sim é espírito natalício

Em tempos tive uma amiga que dizia a "a vida é um paraíso, os outros é que fazem dela um inferno!!" E é verdade, a maior parte das pessoas (pelo menos das que eu conheço) levam a vida a fazer coisas que não querem realmente fazer. Fazem-nas porque está convencionado assim, porque a sociedade espera que as façam, porque se não as fizerem vão ouvir 1001 comentários idiotas e, pior de tudo, vão desencadear reacções duplamente estúpidas de quem não percebe, em primeiro lugar porque é que faz o que faz, e em segundo lugar porque que é que alguém não faz o mesmo!!

Esta altura do ano é especialmente propícia a este fenómeno comportamental. As pessoas compram prendas de Natal por convenção, porque se convencionou que se devem dar prendas a este, àquele, ao outro... Se decidirem que não dão a um então também não podem dar aos restantes. HAHAHA Muitas vezes não dão prendas a quem gostariam de dar porque "não faz sentido". "O que é que vou responder quando me perguntarem porque é que dei uma prenda a este ou àquele?

A situação mais óbvia e notória prende-se com o facto de todos os anos um dos membros do casal se sacrificar para passar as Festas com a família do conjuge. No caminho da casa dos sogros, a esposa dedicadíssima, mulher séria e de boa formação, abstem-se de comentar o comportamento insuportável da sogra, mas não resiste a desabafar relativamente à conversa irritante da cunhada, que é uma cínica de primeira e finge que gosta muito da mãe do marido só para todos gostarem dela... Pois, isso sim é espírito natalício.

Sem comentários: