quarta-feira, 23 de junho de 2010

Venenos

Há uns tempos atrás, estava a almoçar com um grupo de colegas, quando reparei que um deles estava muito diferente. Disse-me, bebendo alegremente uma imperial, que tinha emagrecido cerca de 40kg, deixara de fumar e frequentava assiduamente o ginásio. Foi nesse momento que uma outra colega lhe chamou seriamente a atenção para os perigos da cerveja! Sim, é preciso muito cuidado com o alcool, é das piores coisas para o coração, dizia ela.

Minha querida (disse-lhe eu) sabes o que é que também é muito mau para a saúde? O oxigénio. A sério, o oxigénio é um gás muito venenoso, letal para o ser humano. Aliás, não sei como é que ainda não se resolveram a vender garrafinhas de ar puro nas farmácias. Já vendem água do mar e baba de caracol, porque não "ar puro"???

E sabem que mais, ia ser uma grande fonte de receitas... A avaliar pela enorme quantidade de papalvos que compraram máscaras para a eventualidade de um ataque terrorista com armas de destrição massiva, vacinas para as gripes A, B, C e D, gripe das aves, dos porcos e sabe-se lá mais de quê, gel desinfectante, iogurtes com "bifidus activos" e "esterois vegetais" e... Coca-Cola! principalmente Coca-Cola...

Sem comentários: