terça-feira, 23 de março de 2010

Vagas

Barack Obama declarou guerra às seguradoras!! Afinal o mundo não se enganou quando pensou que Barack Obama ia marcar a diferença...

O monopólio da indústria farmacêutica é um universo tenebroso e a par deste só o monopólio das seguradoras consegue afigurar-se tão horrendo. Ontem, o primeiro presidente negro dos EUA declarou-lhes (às seguradoras) guerra. É difícil de imaginar como é o que se vai desenvolver o processo uma vez que as seguradoras são os EUA!! Nem mesmo a indústria militar consegue equiparar-se ao peso das seguradoras na sociedade norte-americana onde toda a dinâmica social assenta em apólices de seguros.


Infelizmente os judeus não vão deixar este desafio barato e ao Sr. Presidente pode sair uma guerra civil na rifa... Quanto a nós, nós vamos pagar a factura para variar, agora que a torneira fechou do outro lado do Atlântico, a bola de neve vai começar a crescer deste lado onde já se fazem seguros de tudo e mais alguma coisa.


São vagas, são efectivamente vagas, tal e qual como Toffler as descreveu. Começam lá e vão "varrendo" o mundo todo, com uma assistência impávida, serena e acomodada.



Erika de Souza



"Por exemplo, as seguradoras não poderão mais unilateralmente cessar as apólices como forma de evitar pagamentos nem impor um tecto máximo para reembolsos de despesas. Também deixarão de poder recusar clientes com base no seu histórico de saúde, garantindo que pessoas que já sofreram acidentes, foram submetidas a cirurgias ou que se debatem com doenças crónicas sejam incluídas nas apólices."

In "o'Público" online, 23-03-2010

Sem comentários: